Home / DestaquesApp / Sindicato cobra o INSS sobre dificuldades no sistema

Sindicato cobra o INSS sobre dificuldades no sistema

Nesta semana, Giovania Souto e Sarah Sodré, diretoras do Sindicatos do Bancários de Vitória da Conquista e Região, estiveram na gerência Executiva do INSS para apresentar a dificuldade que a categoria tem tido para obter a Carta de Concessão do Benefício.

A carta é um documento oficial emitido pelo INSS, após a aprovação de algum benefício previdenciário. Segundo relatos de bancárias e bancários, não estava sendo possível obter este documento no sistema do órgão.

Na reunião, que ocorreu na última quarta-feira (25), os representantes do INSS apontaram que está ocorrendo uma reformulação no site e não há previsão determinada para resolução. No entanto, a alternativa apresentada foi que as trabalhadoras e trabalhadores utilizem o resultado da perícia até que o problema seja solucionado.

Nesta quinta-feira (26), as diretoras constataram que algumas cartas já começaram a ser disponibilizadas. “Os bancos têm cobrado a entrega da carta em caso de adoecimentos e a categoria tem tido problemas para obter o benefício. Buscar o diálogo presencial com o INSS é um trabalho que temos que realizar constantemente nessa busca para superar essas dificuldades. Dessa vez tivemos um resultado rápido e positivo”, destaca Giovania Souto, diretora de Saúde do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

Auditoria do TCU aponta erros em série do governo no combate à Covid-19

Técnicos afirmam que Ministério da Saúde não tem plano estratégico de ação e indicam falta …