Home / Sindicato / Saúde / Sindicato dos Bancários da Bahia promove debate sobre saúde mental neste sábado (18)

Sindicato dos Bancários da Bahia promove debate sobre saúde mental neste sábado (18)

Diante do cenário de pandemia e, consequentemente, da adoção do trabalho remoto e do aumento da cobrança por parte das empresas, é importante debater a saúde mental. Como parte da programação do Setembro Amarelo, o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação da Bahia e Sergipe realizam um debate virtual, no sábado (18/09), a partir das 9h.

O evento será transmitido por meio do Zoom. Basta clicando aqui. A mediação será do diretor de Saúde do Sindicato, Célio de Jesus. Participam a médica do Cesat (Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador), Suerda Fortaleza, a procuradora do MPT (Ministério Público do Trabalho), Ana Emília Andrade, além da advogada do Sindicato, Angela Mascarenhas.

O debate também vai abordar a cobertura do INSS nos casos de afastamentos por alguma doença psíquica e como o trabalhador pode recorrer aos direitos. O espaço estará aberto para solucionar dúvidas e questionamentos da categoria, com um assunto que tem se tornado recorrente entre os bancários, pelo alto índice de afastamento por doenças como depressão e síndrome do pânico.

Fonte: SEEB/Ba

Comentários

Veja Mais!

Bancários na linha de frente da Covid-19 e do estresse

O mês de abril é o mês da conscientização em relação à saúde do trabalhador. …