Home / Movimento Sindical / Sindicato dos Bancários inicia Consulta Nacional à categoria

Sindicato dos Bancários inicia Consulta Nacional à categoria

Desde a terça-feira (26), os Sindicatos dos Bancários de todo o país iniciaram o processo de consulta à categoria, para decidirem as prioridades da Campanha Nacional.

Podem participar, todos os bancários e bancárias, mesmo que não sejam filiados. O objetivo da ação é debater sobre as prioridades da campanha nos aspectos de remuneração, saúde e condições de trabalho.

A consulta será feita toda de forma virtual através do link: https://consultacn2022-bancarios.votabem.com.br/ . O questionário poderá ser respondido até o dia 3 de junho.

Para o presidente do SEEB/VCR, Leonardo Viana, a Consulta Nacional é de extrema importância, pois “É o momento de ouvir a opinião de toda a categoria acerca das expectativas em relação a campanha salarial, pois, cada bancária e cada bancário que participa respondendo o questionário, contribui para dar mais subsídios à construção de uma proposta de convenção democrática e concatenada  com a realidade das agências no dia a dia, por isso é fundamental que toda a categoria participe com as suas opiniões “, reforça.

A CONTRAF presa pelo anonimato das respostas e não solicita informações como nome e matrícula dos funcionários.

A finalidade da consulta é que as respostas sejam somadas com as soluções das conferências estaduais e regionais, além das definidas nos encontros nacionais específicos dos trabalhadores de bancos públicos e de bancos privados, para serem debatidas na Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre os dias 10 e 12 de junho.

Após ser aprovada em assembleias a serem realizadas pelos sindicatos dos bancários de todo o país, a minuta será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para dar início à Campanha Nacional.

Veja Mais!

Vacinação dos bancários contra gripe começa no dia 25

Após cobrança do movimento sindical, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) anunciou que a 25ª …