Home / Sindicato / Sindicato faz campanha pela vacinação dos bancários da região

Sindicato faz campanha pela vacinação dos bancários da região

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região iniciou nesta semana uma campanha reivindicando a inclusão da categoria bancária nos planos de imunização municipais. A entidade está enviando ofícios às prefeituras dos 45 municípios da região fundamentando a solicitação, além de veicular outdoors para esclarecimento da população em Conquista, Brumado, Itapetinga, Poções e Livramento de Nossa Senhora.

Em meio à pandemia da Covid-19, que já dura mais de um ano, diversos profissionais foram incluídos como prioritários para vacinação, contudo os bancários continuam injustiçados e sem expectativa de serem imunizados.

O serviço bancário foi considerado essencial conforme o Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n° 13.979 de 6 de fevereiro de 2020. A decisão tem como objetivo garantir o acesso dos clientes, usuários e de toda a sociedade, permitindo a manutenção da circulação monetária.

Sob esse aspecto, a categoria bancária não deixou de trabalhar com atendimento presencial neste período. Na verdade, a demanda por serviços aumentou com o início do pagamento do Auxílio Emergencial, que deve retornar agora em abril.

Com a falta da imunização é iminente o risco, não só para os trabalhadores bancários, mas também para a sociedade, pois a categoria pode se tornar vetor do vírus e o ambiente fechado das agências favorecem a disseminação.

“Estamos lutando para que as bancárias, os bancários e todos os trabalhadores que prestam serviços aos bancos sejam incluídos na ampliação do plano de imunização. Tivemos vários funcionários contaminados, inclusive com mortes, e não podemos mais continuar atendendo sem que também sejamos incluídos nos grupos prioritários de vacinação. Precisamos que seja reconhecido pelas autoridades os riscos a que estamos sendo submetidos, tanto a nossa categoria quanto nossas famílias e, por consequência, toda a população, já que milhares de pessoas passam diariamente pelas agências e podem contaminar e serem contaminados. Vacinação já!”, afirma Paulo Barrocas, secretário Geral do Sindicato dos Bancários.

Comentários

Veja Mais!

Diretoria realiza trabalho de base em oito municípios da região

Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou trabalho de …