Home / Sindicato / Jurídico / Sindicato vai ingressar com ações para aposentados que aderiram à Previ

Sindicato vai ingressar com ações para aposentados que aderiram à Previ

Atenção funcionários do Banco do Brasil: o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região vai ingressar com novas ações indenizatórias.

Desta vez, possuem o direito de ingressar com a demanda judicial as bancárias e bancários que se aposentaram aderindo à Previ e que possuem ações trabalhistas que discutem sobre verbas salariais – já transitadas em julgado ou ainda em curso.

As ações buscam a indenização decorrente do não repasse das contribuições devidas à época que antecedeu a aposentação, o que acarretou em diminuição no valor da aposentadoria privada.

“Foi fixado entendimento de que o prejuízo causado no valor do benefício da previdência privada, pelo não reconhecimento de direitos durante a relação de emprego reconhecido via ação trabalhista, será ressarcido pelo banco em novas ações”, afirma Bruno Amazonas, advogado conveniado ao SEEB/VCR.

Mas o prazo para ingressar com as demandas é curto: até o dia 19 de março deste ano. “Os aposentados pela Previ devem entrar em contato com o Sindicato o quanto antes para que possamos agendar as consultas individuais com os escritórios conveniados, que farão a análise dos casos. Aguardamos o contato de todos para que possamos propor estas ações antes do marco prescricional”, conclui Sarah Sodré, diretora de Assuntos Jurídicos.

Comentários

Veja Mais!

Plantão Jurídico nesta terça (26)

O Sindicato disponibiliza atendimento jurídico aos seus filiados, com esclarecimento de dúvidas sobre direitos trabalhistas …