Home / Campeonato Integração Bancária Soçaite 2017 / Taça Leandro Neres será disputada a partir deste ano

Taça Leandro Neres será disputada a partir deste ano

Na noite da última sexta-feira (1º), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu o lançamento do Campeonato Integração Bancária de Futebol Soçaite 2017 e da Taça Leandro Neres.
Realizado desde 1987, o Integração Bancária se consagrou, ano após ano, como um importante vetor de escape das rotinas estressantes dos bancos e espaço de lazer para a categoria, familiares e amigos. Contudo, a importância fundamental da competição é a consolidação da unidade entre os trabalhadores para revigorar a luta da categoria.
As 27 edições da competição foram lembradas através da exposição das fotografias dos campeões, da torcida e outros momentos marcantes. “Gostei muito da iniciativa do Sindicato em exibir fotos dos campeonatos mais antigos e relembrar o pessoal e a competitividade que tínhamos na época”, afirmou Renato Barros, funcionário do Itaú/Francisco Santos.
Este ano o SEEB/VCR elaborou uma homenagem ao ex-funcionário do Bradesco e ex-diretor do Sindicato, Leandro Neres, com uma taça comemorativa. O troféu é um tributo aos anos de dedicação às Campanhas Salariais, protestos e ao fortalecimento da entidade por meio da união dos bancários. “Acho uma homenagem muito justa e merecida, pois quem conheceu Leandro sabe como ele foi atuante como diretor sindical, tanto nas manifestações, quanto em relação ao campeonato e ao esporte na categoria”, considerou Leandro Santos do BNB/Vitória da Conquista.
Além dos bancários, o evento contou com a participação de familiares e amigos de Leandro. “Me faltam palavras para descrever a emoção de vivenciar este momento. Acho que o Sindicato foi excepcional ao fazer esta homenagem. Minha família e eu estamos muito felizes, pois é uma forma de manter a memória do meu pai viva. Gostaria de agradecer profundamente por este momento”, relata Matheus Costa, filho do homenageado.
O diretor de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Gonçalves, explicou como será disputada a taça. “Para saudar a memória do nosso companheiro, a partir do campeonato deste ano as equipes se enfrentarão pela Taça Leandro Neres. O time campeão terá a posse do troféu até o ano seguinte. A equipe que primeiro obter o título por três vezes se sagrará dona definitiva da taça. Fico feliz por termos conseguido prestar essa homenagem ao nosso colega e sua família”, conclui.

Primeiro jogo
No domingo (3), aconteceu a primeira partida do Integração Bancária Soçaite 2017, no campo da AABaneb.
A equipe do Banco do Brasil venceu por 4×2, com gols dos atletas Danilo Silva (2) e Matheus Silva (2). Pelo Figueirense marcaram os jogadores Jailson Oliveira e Rone Von.
As próximas partidas acontecem no dia 10, a partir das 9h, entre BNB x Sicoob e Bradesco x Figueirense.

Confira aqui a fotos do evento de lançamento e do primeiro jogo em nossa galeria.

Comentários

Veja Mais!

“O assédio é considerado uma forma de agressão silenciosa”

Nesta edição convidamos Verena Vieira Sanches Sampaio Borges, Procuradora do Trabalho (MPT), especialista em Direito …