Home / Banco do Brasil / Trabalhadores do BB aprovam proposta de reivindicações

Trabalhadores do BB aprovam proposta de reivindicações

Os trabalhadores e trabalhadoras do Banco do Brasil aprovaram, nesta quinta-feira (9), durante a 33º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, as propostas de reivindicações para a Campanha Nacional 2022, a serem entregues à empresa.

O conteúdo foi formulado com a participação das federações e sindicatos de todas as regiões do país e inclui uma ampla pauta que consta desde tratamento igualitário aos funcionários e funcionárias – incluindo dos bancos incorporados -, até melhorias nos atendimentos de saúde mental pela Cassi.

“Estamos encerrando a 33º Congresso Nacional dos Funcionários do BB reforçando o sentimento de que o banco deve ser um instrumento estratégico para atuação do Estado brasileiro na redução das desigualdades do país e também para o financiamento de setores importantes, como o pequeno e médio empresariado, o agronegócio e a agricultura familiar. Por isso, devemos atuar para defender o BB como um banco público e que precisa ser fortalecido ao invés de sucateado, como este governo vem fazendo. Estamos vendo o enfraquecimento da atuação social do BB, por isso precisamos aproveitar o período eleitoral para observar os discursos dos candidatos em relação ao papel dos bancos públicos e votar em quem tem compromisso com a instituição e vai defendê-la, ao invés de privatizar. Por fim, aprovamos a nossa minuta, com 11 páginas de propostas para a nossa Campanha Nacional, e vamos defender a partir da aprovação em assembleia. Este é um documento amplo que vai abordar temas financeiros, sociais, de saúde, de gênero e de condições de trabalho. A minuta traz também pautas para os PSO’s, CRBB e teletrabalho. Um documento amplo e fundamental para lutarmos em busca de melhorias para as bancárias e bancários do BB. Por fim, chamo a todas e todos para se juntarem a nós nessa luta que vai ser a nossa campanha salarial”, conclui Leonardo Viana, presidente do Sindicato.

Veja Mais!

Confira como foi o Encontro Interestadual dos Bancários do BB

No último sábado (14), bancárias e bancários do Banco do Brasil da Bahia e de …