Home / Caixa Econômica / Trabalhadores se mobilizam em defesa da CEF

Trabalhadores se mobilizam em defesa da CEF

Nesta quarta-feira (5), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promove reuniões nas agências de Conquista para mobilizar os colegas para o Dia Nacional de Luta, que acontece no dia 13, contra a reestruturação e o fatiamento da Caixa Econômica Federal.
O Dia de Luta acontecerá em todo o país após a direção da CEF apresentar um novo modelo de empresa que aumenta o foco comercial do banco. As mudanças visam a privatização da Caixa, já que a instituição será direcionada para o aumento das vendas de produtos em seguros, cartões e outras áreas que o governo Bolsonaro pretende pôr à venda.
As medidas trazem impactos negativos na vida dos empregados, tais como mudanças de atividades, cobranças de metas abusivas, descomissionamentos sumários, fim de postos de trabalho e transferências compulsórias.
A unidade de Vitória da Conquista é uma das que sofrerão as mudanças. Segundo informações do banco, as funções de gerente Administrativo, gerentes de Clientes e Negócios II e III, e auxiliar de Atendimento deixarão de existir. Com as alterações, a Superintendência Regional passará a se chamar Superintendência Executiva de Varejo (SEV). Em todo o país, o número de SRs deve cair de 84 para 54 e a reformulação deve ser executada no início de março.
“A reestruturação da Caixa é um reflexo desse governo até o momento: unilateral e pautada apenas em atender à necessidade dos banqueiros. Percebemos a tristeza e o desalento nos colegas, que estão sem perspectivas ante os rumos que são desenhados para nossa categoria daqui por diante. Por isso, convidamos a todos para unir forças na manifestação do dia 13, deixando claro que a categoria não vai ficar calada frente ao desmonte do banco”, afirma Camille Santos, diretora do SEEB/VCR.

Centrais sindicais nas ruas
Na segunda-feira (3), em São Paulo, as centrais sindicais e movimentos sociais protestaram durante visita de Bolsonaro à Fiesp, denunciando o desemprego, os cortes de direitos, o sucateamento das estatais e apresentaram propostas de ações para uma indústria capaz de alicerçar o desenvolvimento brasileiro.

Comentários

Veja Mais!

SEEB/VCR realiza reuniões em unidades da CEF de Conquista

Nesta terça-feira (11), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu reuniões …