Home / Movimento Sindical / Vacinação contra gripe começa no dia 2 de maio na Bahia

Vacinação contra gripe começa no dia 2 de maio na Bahia

Começou na segunda-feira (25), a 25ª Campanha de Vacinação Nacional Antigripe do Setor Bancário. Seguindo o calendário divulgado pela Fenaban, a vacinação começou em São Paulo. Na quinta-feira (28) será a vez dos estados do Sul e Sudeste, já na Bahia a previsão é que a vacinação comece na próxima segunda-feira, no dia 2 de maio.

O imunizante aplicado será o Quadrivalente, que protege contra quatro formas do vírus Influenza: o H1N1 e H3N2, da cepa A, e Victoria e Yamagata, da cepa B. O laboratório responsável pela produção das doses é o Sanofi Pasteur, que tem atuação internacional há mais de 70 anos no setor.

A aplicação ocorrerá nos próprios locais de trabalho, em sistema drive-thru, ou ainda em clínicas credenciadas, conforme a logística estabelecida diretamente entre a Sanofi e cada uma das instituições financeiras que aderiram ao programa. Também haverá uma central de atendimento aos usuários.

Todos devem se vacinar, a influenza é catalogada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença grave, que precisa ser prevenida todo ano, em especial agora no período da pandemia de covid-19, pois uma doença pode agravar a outra. Em todo o mundo a cada ano são registrados de 3 milhões a 5 milhões de casos graves de gripe, que provocam de 290 mil a 650 mil mortes.

Os bancários e bancárias devem ficar atentos(as) ao calendário disponibilizado por cada banco para não ficar de fora.

Itaú

No Itaú, a vacinação segue até o dia 30 de junho. Cada agência terá uma data para vacinação, que consta no aplicativo IUConecta. Os funcionários devem apresentar o crachá e o comprovante do agendamento, feito pelo aplicativo. O documento pode ser impresso ou uma foto do e-mail no celular.

Bradesco

Para os empregados do Bradesco, a vacinação contra a gripe começa no dia 2 de maio e segue também até 30 de junho. O cronograma detalhado da campanha está disponível na intranet do banco. Todos os funcionários e dependentes que estejam cadastrados no plano de saúde podem se vacinar. O valor de coparticipação será descontado diretamente na conta corrente do bancário no caso dos dependentes.

Santander

A vacinação no Santander contempla todos os funcionários, estagiários e jovens aprendizes. A imunização, com data específica para cada localidade, vai acontecer nas agências e clínicas credenciadas até 30 de junho. Para vacinar, basta apresentar documento com foto e caderneta de imunização, se possível. Em caso de dúvidas, o funcionário deve entrar em contato no 0800-725-4500.

Os demais bancos ainda não informaram o início da vacinação. A campanha de vacinação contra a gripe é mais uma conquista importante da luta da categoria e do movimento sindical bancário.

Fontes: FEEB-BASE e Bancários da Bahia

Veja Mais!

Inscrições para a 24ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe estão abertas até o dia 29

Nos dias 13 e 14 de maio será realizada a 24ª Conferência dos Bancários da …