Home / Caixa Econômica / Vitória da Campanha Nacional: Caixa vai incluir novos funcionários no Saúde Caixa.

Vitória da Campanha Nacional: Caixa vai incluir novos funcionários no Saúde Caixa.

A luta coletiva da categoria conseguiu mais uma vitória: a partir desta sexta-feira (8) a direção da Caixa Econômica Federal vai abrir o Saúde Caixa para todos os empregados.

Desde 31 de agosto de 2018, os novos contratados não foram inseridos no plano de assistência. O direito foi conquistado durante a Campanha Nacional do ano passado e está no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Cerca de 10 mil empregados devem entrar no Saúde Caixa.

“A inclusão dos novos funcionários no Saúde Caixa é mais uma grande vitória para os bancários da Caixa. Não dá para falar em isonomia quando a empresa trata os seus funcionários de maneira discriminatória, ainda mais nesse período de pandemia mundial, em que muitos colegas têm adoecido no trabalho em decorrência da Covid-19. É importante lembrar também que essa conquista tem muito da luta sindical. Praticamente todos os sindicatos estão com ações em curso reivindicando a inclusão dos novos funcionários no plano de saúde. Essa conquista repara uma injustiça imensa praticada pelo banco contra eles”, afirma Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Plenária para bancárias e bancários da CEF acontece nesta quarta-feira(13)

Nesta quarta-feira (13) acontece a plenária para bancárias e bancário da Caixa Econômica Federal da …