Home / Antiga / SEEB move ação contra fechamento do BB/Régis Pacheco

SEEB move ação contra fechamento do BB/Régis Pacheco

""O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região iniciou uma ação, contra o Banco do Brasil, buscando a suspensão do fechamento da agência da Régis Pacheco, que foi anunciado para o próximo dia 10. Tal medida busca garantir a permanência e a manutenção das atividades bancárias, a fim de preservar melhores condições de prestação de serviço para os consumidores, bem como a proteção aos direitos trabalhistas.

Desde que foi anunciado o desmonte do BB, em novembro do ano passado, o SEEB/VCR tem travado uma luta contra este retrocesso. O plano de reestruturação do BB prevê o fechamento de 402 agências e transformação de 379 unidades em posto de atendimento em todo o Brasil. A proposta veio em conjunto com um Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada – PEAI, que já esvaziou mais de 9 mil postos de trabalho. Isso resultará em grandes prejuízos para a economia local e nacional, tendo em vista que o fechamento de uma agência influencia diretamente o comércio e o acesso ao crédito.

Com o objetivo de dialogar com a população foram realizadas mobilizações em agências, denúncias na imprensa, audiência pública na Câmara de Vereadores e reuniões com representante da Prefeitura e com o superintendente Estadual do banco.

“Sindicato está buscando agora a manutenção da agência por meio da ação judicial, vez que as outras ações ainda não foram suficientes para barrar o impacto da reestruturação do BB em nossa cidade. Espera-se que o judiciário acolha a lide, analise os impactos sociais que serão causados, como a precarização do atendimento ao público e das condições de trabalho, e a partir disso interrompa o fechamento da agência Regis Pacheco”, ressalta Sarah Sodré, diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "