Nos últimos dias, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região iniciou o pagamento do valor residual referente à decisão judicial que condenou o Bradesco por transporte de numerário. São beneficiários, os mesmos bancários que receberam a primeira parcela do pagamento em novembro de 2018.
O processo foi iniciado em 2014 pelo SEEB/VCR, pela assessoria jurídica do escritório conveniado Higino, Amazonas e Araújo. A sentença favorável aos trabalhadores foi avaliada pelo juiz Sebastião Martins Lopes, da 1ª Vara do Trabalho de Vitória da Conquista, que destacou a reincidência do banco no descumprimento da Lei e expunha os bancários ao risco de vida.
Além desta ação, o Sindicato ingressou com ações semelhantes para toda a base territorial que estão tramitando nas jurisdições de Brumado, Itapetinga e Itabuna, responsáveis pelas 29 cidades que ainda não foram contempladas.
“Todas as informações pertinentes às ações são devidamente divulgadas nos nossos meios de comunicação. O Sindicato busca garantir o direito da categoria, seja nas lutas diárias, com manifestações e protestos, ou por meio de ações judiciais”, destaca Sarah Sodré, diretora de Assuntos Jurídicos do Sindicato.