Nesta sexta-feira (24), a vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Larissa Couto, entregou um relatório ao representante da Superintendência Regional do Banco do Brasil, Fábio Lopes e para o assessor José Roberto Ramos, na ocasião da sua visita à agência BB/Vitória da Conquista.
O documento relata os problemas encontrados durante o trabalho de base do Sindicato nas unidades de Cândido Sales, Nova Canãa, Planalto, Itarantim, Poções, Itapetinga, Iguaí, Conquista, Condeúba, Tanhaçu e Paramirim. Dentre os principais problemas estão a falta de funcionários, devido ao processo de reestruturação no banco, o contingenciamento de atividades em outras agências e questões de infraestrutura, a exemplo dos aparelhos de refrigeração que não atendem à demanda e frequentemente quebram. Há também recorrentes queixas sobre cobranças de metas que não condizem com a realidade de trabalho dos bancários.
“As visitas que fazemos às agências da base vão além da mobilização para a luta, essa atividade proporciona também o conhecimento da situação das condições estruturais e de trabalho. A partir disso, buscamos também soluções administrativas. A entrega dessa pauta para a Superintendência Regional é uma forma de cobrar do banco reações efetivas para os problemas”, destaca Larissa Couto.