Home / Sindicato / SEEB/VCR inicia pagamento da ação do Bradesco

SEEB/VCR inicia pagamento da ação do Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região iniciou, na última segunda-feira (12), o pagamento para os mais de 200 beneficiários da decisão judicial que condenou o Bradesco por transporte de numerário. Em Conquista, os favorecidos devem buscar o cheque na sede da entidade, munidos de RG e CPF.

Nas demais cidades, os diretores Alberto Rocha, Arnaldo Prates e Carlos Alberto Gonçalves estão promovendo a entrega durante esta semana.

A ação iniciada em 2014 pelo SEEB/VCR, através da assessoria jurídica do escritório conveniado Higino, Amazonas e Araújo, obteve sentença favorável aos trabalhadores após o juiz Sebastião Martins Lopes, da 1ª Vara do Trabalho de Vitória da Conquista, entender que o banco era reincidente no descumprimento da Lei e expunha os bancários ao risco de vida.

O bancário aposentado Benjamin Nunes considera que o setor jurídico do SEEB/VCR tem atuado pela garantia dos direitos da categoria. “O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região tem tido uma representatividade muito grande com referência a essas ações que têm tramitado na Justiça do Trabalho. Isso é de suma importância nesse momento, em que o governo Temer retira direitos e o presidente eleito afirma que vai acabar com o Ministério do Trabalho”, entende.

Como a decisão se refere à Vara do Trabalho de Vitória da Conquista, estão sendo beneficiados os bancários sindicalizados que, entre agosto de 2009 e agosto de 2014, trabalharam nas agências de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Mirante, Piripá, Planalto, Poções, Tremedal e em Vitória da Conquista nas unidades Bairro Brasil, Maximiliano Fernandes, Centro e Shopping Conquista Sul. Não possuem direito de receber o valor os funcionários que foram demitidos ou se aposentaram antes de agosto de 2012, por estarem fora do prazo estabelecido pela Justiça para reclamações trabalhistas.

O Sindicato ingressou com ações semelhantes para toda base territorial. Contudo os processos ainda estão tramitando nas jurisdições de Brumado, Itapetinga e Itabuna, responsáveis pelas 29 cidades restantes.

“Visando unicamente o lucro, sem se importar com os danos que possam causar aos bancários e à sociedade, os bancos desrespeitam as leis e colocam a vida de pessoas em risco. Por isso, o SEEB/VCR agiu para cumprir o nosso papel de defender os direitos da categoria, solicitando na Justiça que o Bradesco respeite a legislação. Nossa expectativa é que essa ação venha para colocar um fim na prática indevida de transporte de numerário”, conclui Paulo Barrocas, presidente do Sindicato.

Veja Mais!

Plantão Jurídico acontece nesta terça-feira (12)

Buscando garantir os direitos aos sindicalizados, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e …