Nesta terça-feira (22), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região esteve nas cidades da base para dialogar sobre a luta pela vacinação da categoria.
Os diretores Leonardo Viana e Jornan Almeida estiveram em Itapetinga e Itambé para verificar as condições de trabalho e entregar as camisas e adesivos da campanha. Na oportunidade também colaram cartazes reivindicando a vacinação nas fachadas das agências.
Com as trabalhadoras e trabalhadores da Caixa Econômica, foi realizada uma reunião específica sobre o comunicado interno do banco que impõe a realização de uma hora de intervalo nos dias em que houver realização de hora extra. O Sindicato vai entrar em contato com a Gestão de Pessoas – GIPES da CEF para garantir o cumprimento do Acordo Coletivo.
Já os diretores Sarah Sodré e Alberto Rocha estiveram em Dom Basílio, Paramirim, Livramento e Rio de Contas. No espaço de diálogo, foram discutidas as condições de trabalho nesta pandemia e os riscos que estas trabalhadoras e trabalhadores estão sofrendo por ainda não terem sidos imunizados. Para que todas e todos possam se somar à campanha pela vacinação foram distribuídas camisas e adesivos para serem usados no local de trabalho.