Home / Banco Itaú / SEEB/VCR orienta aos bancários e bancárias pela não adesão à CCV

SEEB/VCR orienta aos bancários e bancárias pela não adesão à CCV

A Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) do Itaú é um espaço onde ex-funcionários, representantes do banco e do Sindicato se reúnem para tentar resolver pendências trabalhistas sem a necessidade de levar a questão à Justiça. O objetivo principal é permitir que os trabalhadores busquem direitos que acreditam terem sido violados durante o contrato de trabalho.

No entanto, surgiu um alerta após debates entre a comissão de organização dos funcionários do Itaú, que identificaram uma prática abusiva do banco ao oferecer indenizações para os bancários e bancárias adoecidos em troca do encerramento de seus contratos. A crítica é que o banco estaria se aproveitando de um momento de vulnerabilidade do trabalhador para oferecer vantagens financeiras em troca de seu emprego e direitos.

Diante disso, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, orienta aos bancários e bancárias pela não adesão à CCV. Carlos Alberto, diretor da entidade, reforça que: ‘’O Banco, com essas propostas, busca convencer os empregados adoecidos a abrirem mão de seus direitos em troca da formalização do acordo pela CCV. Oferecer uma compensação financeira em troca do fim do contrato pode parecer vantajoso à primeira vista, mas, na realidade, está sendo proposto a aceitar menos do que têm direito. É fundamental buscar uma análise jurídica antes de qualquer decisão, e nós estamos aqui para oferecer auxílio jurídico para que os direitos de cada trabalhador e trabalhadora sejam respeitados.’’

Veja Mais!

Sindicalizado tem desconto! Confira as clínicas de saúde parceiras do SEEB/VCR

Atenção, bancários e bancárias sindicalizados! Vocês e seus dependentes podem realizar exames e consultas médicas …