Da esquerda para direita: Deuryc Alexandre Pereira Gomes, Cauan Sousa Marambaia, Leonardo Viana e Milena Santos De Oliveira.
Nessa sexta-feira (18), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista recebeu a visita dos estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Camilo De Jesus Lima para que fosse realizado um trabalho escolar com a temática: “A importância do Sindicato dos Bancários em Vitória Da Conquista”
Os alunos foram atendidos pelo presidente do SEEB/VCR, Leonardo Viana, que esclareceu todas as dúvidas. Na ocasião, além de conhecerem a sede do sindicato, foram auxiliados na realização do trabalho escolar: “É muito importante que a juventude entenda o que é um sindicato e como eles ajudam o trabalhador brasileiro, já que os estudantes de hoje são os futuros trabalhadores de amanhã.”
O professor de história dos estudantes, Toni Alcântra, escolheu o tema para que os alunos pudessem entender como que um sindicato deve atuar na sociedade: “Estamos estudando a Era Vargas em nossas aulas de história e, uma das grandes temáticas desse período, foi o sindicalismo. Por estarmos trabalhando nesse tema, queríamos buscar alguma instituição que pudesse falar e explicar o que é um Sindicato, além da questão da reforma trabalhista. Com isso em vista, escolhemos conhecer e entrevistar o SEEB/VCR por compreendermos que é um dos sindicatos mais antigos da cidade de Vitória da Conquista e com uma trajetória exemplar na luta dos trabalhadores. Ele é uma vitrine para todos os sindicatos, pois sempre esteve atuante nessa luta, não se restringindo apenas na luta de sua categoria.”
Por conta das aulas de história e da visita, o estudante Deuryc Alexandre Pereira Gomes conseguiu compreender a importância de um Sindicato: “Percebi que entidade serve pra ajudar a sociedade e e seus trabalhadores.” Já para a estudante Milena Santos de Oliveira, as primeiras impressões foram as melhores que ficaram: “Quando cheguei no Sindicato, observei que é uma empresa muito limpa e organizada, com funcionários competentes e atencioso. Fomos recebidos muito bem por todos.”