Home / Coronavírus / SEEB/VCR segue na luta pela imunização da categoria

SEEB/VCR segue na luta pela imunização da categoria

Diretores participaram de reuniões em Poções e Iguaí

Foto: À esquerda foto da reunião em Poções e à direita foto da reunião em Iguaí

Desde o mês de abril, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região tem promovido uma campanha pela imunização da categoria contra a Covid-19. Mesmo sendo uma profissão que está a frente de um serviço essencial, ainda não foi incluída no Plano Nacional de Imunização, com isso, entidades representativas de bancárias e bancários de todo o país têm impulsionado ações para garantir a vacinação destes profissionais que estão expostos diariamente ao risco.

Nesta semana, Leonardo Viana e Arnaldo Prates, diretores do SEEB/VCR estiveram em Iguaí para conversar diretamente com o secretário de saúde do município. Durante a viagem, os diretores também estiveram em Poções onde esteve reunido com Jorge Luis Santos Lemos, secretário de saúde da cidade. O vereador Diogo Chulu (PSD), que apresentou na câmara municipal o requerimento de inclusão dos bancários como grupo prioritário da vacinação, também esteve presente.

“Quando recebi a primeira vez a demanda apresentada pelo Sindicato abracei a causa porque sabemos que os impactos para nosso município será positivo. Ter esses trabalhadores imunizados será uma segurança maior para nossa população. Desta vez fomos até a secretaria de saúde levar o requerimento aprovado pelos demais colegas da câmara e também foi aceito pela gestão do município. Segundo fomos informados, agora precisamos aguardar as orientações estaduais para conseguirmos dar início a vacinação”, informou Diogo Chulu.

Nas duas reuniões as pautas apresentadas foram recebidas de maneira positiva. “Os dois secretários se mostraram sensíveis à causa da vacinação dos bancários e apontaram que concordam com a demanda. No entanto, foi destacado que existe a dificuldade de operacionalizar a vacinação da categoria por causa das limitações impostas pelo Plano Nacional de Imunização. A burocracia desse processo cobra que haja uma autorização do Governo do Estado, através de resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia, para poder encaminhar nossa demanda. Além disso, ambos falaram que a principal dificuldade é a falta de vacinas”, repassou Leonardo Viana.

Na base territorial do SEEB/VCR já foram enviados ofícios para todas as prefeituras pautando a questão e foram realizadas reuniões com vereadores, secretários e prefeitos que tiveram resultados na aprovação de requerimentos nas câmaras de pelo menos seis cidades.

Veja Mais!

Confraternização reúne bancários de Poções e região

      No último sábado (9), a categoria, familiares e convidados se reuniram na …