Dando continuidade ao trabalho junto à base, nesta quarta-feira (24), os diretores Alberto Rocha e Sarah Sodré estiveram nas cidades em Aracatu, Maetinga e Presidente Jânio Quadros.
A presença constante nas agências é um dos instrumentos que o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista utiliza para fortalecer a mobilização da categoria e avaliar as condições de trabalho da categoria. Conforme avaliado nesta semana, todas as medidas de segurança e higiene estão sendo tomadas nas três cidades. Em Maetinga e Aracatu os postos de atendimento estavam fechados devido ao feriado municipal. Em Presidente Jânio Quadros, a agência do Bradesco estava funcionamento em contingenciado.
Neste momento de pandemia, o diálogo presencial, respeitando todas as medidas sanitárias, tem sido fundamental para discutir com bancárias e bancários o momento de luta que a categoria está atravessando e como será possível construir a Campanha Nacional em um momento tão distinto como o atual.
“Observamos que houve divergências entre as instituições bancárias e que algumas abriram nesse feriado e outras não. Esse fato ocorreu pela orientação estadual em antecipação do feriado em função do combate ao COVID-19 e como medida de isolamento social”, aponta Sarah Sodré, diretora do SEEB/VCR.