Nesta sexta-feira (29), o governador do Estado da Bahia, Rui Costa, esteve em Vitória da Conquista cumprindo sua agenda de trabalho. Na oportunidade o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu uma manifestação cobrando investimentos em segurança para bancários e usuários do sistema financeiro.
A Bahia é o estado do nordeste que com mais casos de ataques a bancos, só em 2015 foram 209 ocorrência entre assaltos, sequestros e explosões. Na base do Sindicato, que compreende 45 cidades e 92 agências, já foram 32 ataques nos últimos anos. Essas ações geram prejuízos para bancários e população, além de enfraquecer a economia desses municípios. A pauta de segurança é uma reivindicação antiga da categoria, mas os bancos e o governo nunca apresentam uma solução eficaz.
Na carta entregue em mãos ao governador, o Sindicato cobra o cumprimento das promessas feitas por ele em campanha, a exemplo da instalação das de seis bases aérea da PM equipadas com helicópteros para o interior da Bahia. Trabalhadores aguardam medidas efetivas para prevenção e o combate a esses crimes, que estão provocando terror e insegurança a toda população.
Clique aqui e confira a carta entregue ao governador Rui Costa.