Home / Antiga / SEEB/VCR promove Campanha Salarial em Brumado e região

SEEB/VCR promove Campanha Salarial em Brumado e região

""

Ontem, dia 15/9, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou mobilizações em Brumado, Livramento e Anagé. Esse foi um momento de diálogo com os funcionários dos bancos do Brasil, Caixa, BNB, Itaú e Bradesco sobre os rumos da Campanha Salarial 2015.

A proposta foi dialogar diretamente com os bancários a cerca das negociações da campanha. Durante o trabalho de base para além do comunicado sobre o andamento das negociações e entregaram informes com as pautas específicas de cada banco. Essa ação desenvolveu um debate onde os funcionários expressaram suas opiniões.

O movimento também mobilizou a sociedade para fortalecer a luta da categoria. Aconteceu a distribuição do jornal do cliente e foi possível notar uma boa recepção da população pela luta.

Para Rodrigo Maia, diretor jurídico do SEEB/VC, essas ações cumprem um papel indispensável de conscientização da categoria. “Acho importante esse diálogo com a base para o bancário se situar do seu papel nessa luta, não apenas exigindo do Sindicato, mas cumprindo seu papel de participação. É necessário conscientizar do que a gente está buscando e informar os caminhos das negociações. Até agora não tivemos resultados positivos, mas acredito que vai ser uma proposta muito aquém do estamos precisando, até por causa dessa crise política e financeira. Porém, nós temos que lutar para além de manter o que a nós já temos, precisamos buscar melhorar as condições de trabalho”, afirma.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Campanha Salarial 2015

A Campanha Salarial 2015, nessa semana realiza a última rodada de negociações com a Fenaban. Assim como, já está promovendo as últimas mesas específicas com o Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNB. A categoria não demonstra nenhuma expectativa positiva sobre essas mesas, já que nas últimas rodadas os bancos não se mostraram abertos a negociar. Caso essas negociações não contemplem as necessidades da categoria o próximo passo será um encaminhamento de greve.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "