Home / Antiga / SEEB/VCR realiza homologações do PDVE da Caixa

SEEB/VCR realiza homologações do PDVE da Caixa

""

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região vem acompanhando as homologações de funcionários da Caixa Econômica Federal que optaram por aderir ao Plano de Demissão Voluntária Extraordinário (PDVE). Desde março, 14 aderiram ao PDVE na base territorial. Em todo Brasil, a Caixa pretende demitir cerca de 10 mil funcionários.
A bancária Aurízia Melo, que ingressou na CEF em 1983, afirma que decidiu se desligar da instituição após pensar bastante e ponderar o tempo de serviço, a vivência obtida e as condições do plano. “Creio que hoje se encerra um ciclo. Por direito eu já tenho tempo suficiente para me aposentar e considero que passei por tudo que poderia fazer na empresa, entre trabalho e experiências. Aliando esses dois fatores ao incentivo financeiro oferecido, eu decidi aderir ao PDVE. O apoio jurídico do Sindicato foi fundamental, pois, após passar tanto tempo na empresa, temos uma certa insegurança de quebrar esse vínculo”, analisa.
Os bancários foram assessorados pela diretora de Assuntos Jurídicos, Sarah Sodré, e pelos advogados conveniados ao SEEB/VCR, Cristiano Araújo e Paulo de Tarso, que explicaram as cláusulas do termo de adesão e os orientaram sobre os direitos que podem ser alvo de reclamações posteriores. “Neste caso de rescisão com a Caixa, não encontramos problemas, mas, durante a relação de emprego, sempre ocorre o não cumprimento de alguns direitos, como o pagamento de horas extras, o que pode ser reivindicado posteriormente”, afirma Paulo de Tarso.
Para Paulo Santos, que é funcionário da Caixa desde 1979, o trabalho da diretoria Jurídica oferece tranquilidade aos bancários que tanto contribuíram para a empresa. “Sabemos que o Sindicato tem uma atuação forte no tocante da defesa dos direitos dos trabalhadores, e o apoio jurídico é muito importante para a gente. Eu não tenho, no momento, nenhuma reivindicação, mas confio que o SEEB/VCR está sempre vigilante e, se faltar algo, iremos resolver a questão judicialmente”, considera.
A diretora de Assuntos Jurídicos, Sara Sodré, salienta a importância dos bancários que estão se aposentando e a falta que eles irão fazer para a categoria. “O Sindicato agradece aos colegas que estão saindo por toda dedicação e pelos serviços prestados à sociedade no decorrer desses anos. Aos colegas que ficam e que a cada dia estão mais sobrecarregados, resta reforçamos a luta pela convocação urgente dos aprovados nos concursos e pela defesa de uma Caixa 100% pública e de todos os brasileiros”, conclui.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "