Na manhã desta sexta-feira (2), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região recebeu uma moção de aplausos na Câmara de Vereadores da cidade. A pedido do vereador, Fernando Jacaré (PT), a diretoria do Sindicato foi parabenizada pelo trabalho realizado na luta dos bancários.
Na oportunidade, os bancários denunciaram o plano de reestruturação do Banco do Brasil que afetará fortemente a economia do país. Em Vitória da Conquista, este plano culminará no fechamento da agência da Régis Pacheco e a transformação da agência Barão do Rio Branco em um posto de atendimento bancário – PAB.
“Estivemos na Câmara de Vereadores para agradecer a homenagem e conclamar todos os setores organizados de Conquista para criar um movimento de resistência contra o fechamento das agências do Banco do Brasil aqui na cidade e a extinção da superintendência regional. Os impactos dessa reestruturação no BB, para além dos problemas causados para a categoria bancária, resultará em um impacto muito grande no comércio local”, aponta Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.