Nesta quinta-feira (22), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma reunião com os funcionários da agência Bradesco/Vitória da Conquista buscando informar sobre o andamento da Campanha Nacional 2024 e sobre os riscos do assédio moral.
Os diretores do SEEB/VCR esclareceram os colegas sobre a falta de avanços e sobre a proposta absurda apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ao Comando Nacional dos Bancários, em reunião na última quarta (21): reajuste abaixo da inflação, de apenas 85% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Essa postura demonstra a falta de respeito do setor, que mesmo sendo um dos mais lucrativos do país, resiste em entregar uma justa remuneração aos trabalhadores.
Além disso, o Sindicato também abordou um dos principais problemas enfrentados pela categoria: o assédio moral. Os diretores apresentaram um vídeo que aborda o tema e conversaram sobre os malefícios causados por esta conduta, que afeta gravemente a saúde física e mental dos bancários, além de tornar o ambiente de trabalho insuportável.
Na oportunidade, a diretoria distribuiu as camisetas da campanha salarial e convidou os colegas para se manterem unidos e mobilizados para, caso seja necessário, acirrarem a correlação de forças com os patrões.
Confira a fala de Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR no vídeo:
Ver essa foto no Instagram