Home / Caixa Econômica / Sindicato apresenta demandas ao superintendente da Caixa

Sindicato apresenta demandas ao superintendente da Caixa

Na última quinta-feira (7), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região entrou em contato com o superintendente do Interior da Caixa Econômica Federal, Ismael Boaventura, para tratar de demandas da categoria.

O SEEB/VCR cobrou a disponibilização da vacina para prevenção da gripe (H1N1, H3N2 e influenza do tipo B Victoria) para as bancárias e bancários que estão trabalhando presencialmente nas agências. Segundo informações obtidas pelo Sindicato, a CEF disponibilizou um valor para os funcionários se vacinarem na rede particular, mas a quantia era insuficiente. O superintendente afirmou que está tentando encontrar uma empresa para realizar a vacinação e em breve dará uma resposta à solicitação.

Sobre a dificuldade da categoria em atender a imensa demanda gerada pelo Auxílio Emergencial, o gestor afirmou que vigilantes e atendentes estão sendo contratados para ajudar na organização das filas e dar assistência aos funcionários.

O Sindicato apresentou a reclamação de que os bancários estavam sendo cobrados para atender rapidamente e com horário determinado para encerrar as filas. Segundo o superintendente, não foi feita a exigência para que os bancários chegassem mais cedo às agências, com exceção dos gerentes Gerais. Contudo, todos os bancários que estão trabalhando presencialmente podem ser escalados para o atendimento nas filas.

Por fim, os diretores relataram quais unidades da região estão gerando aglomerações. O superintendente afirmou que enviará o responsável pela Superintendência de Varejo para averiguar municípios apontados.

“O Sindicato buscou o diálogo com o gestor regional para buscar sanar algumas demandas urgentes dos bancários da Caixa, que são essenciais para o país, principalmente neste período de pandemia. Gostaria de salientar que as filas não são da CEF e que todo esse problema foi gerado por decisões equivocadas do governo Bolsonaro, que concentrou o atendimento ao invés de diluí-lo com os outros bancos, inclusive os privados. Vamos nos manter atentos para que os colegas tenham condições adequadas de trabalho e de prevenção contra o coronavírus para os bancários e a população”, afirmou Paulo Barrocas, secretário Geral do Sindicato.

Veja Mais!

Caixa: Negociação sobre tesoureiros e caixas emperra

Não houve avanços significativos na negociação desta terça-feira (29), entre a Comissão Executiva dos Empregados …