Na última quarta-feira (4), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região esteve na agência Bradesco/Bairro Brasil averiguando as condições de trabalho e atendimento. A inspeção se deu após denúncia da população a respeito de um forte odor de produto químico dentro da unidade.
A cliente Lúcia Silva afirmou que a situação estava insuportável. "É um desrespeito a gente ficar em contato com esse cheiro. Eu preciso aguardar o atendimento, mas já estou com dor de cabeça e com ardor nos olhos. Além disso, o ar-condicionado está desligado, o que piora a sensação", denunciou.
Os diretores foram informados que um reparo estava sendo feito na agência, mas que foi interrompido quando foi constatado o odor. A diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR, Sarah Sodré, afirma que se o problema não for solucionado, o Sindicato tomará providências mais rígidas. "Solicitamos ao gestor da agência que suspendesse a aplicação nos horário de atendimento e serviço bancário. É inadmissível que os trabalhadores e a população sejam expostos à produtos químicos. Caso essa situação continue, poderemos promover o fechamento da unidade", conclui.