Home / Antiga / Sindicato comemora o Dia Internacional da Mulher

Sindicato comemora o Dia Internacional da Mulher

""

O Sindicato realizou na última sexta-feira (06), as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, em sua sede, em Vitória da Conquista. Logo na abertura, o vídeo “It´s Your Fault” (“A Culpa É Sua”), deu introdução ao tema, abordando o assédio e o estupro, ainda comuns diante do comportamento machista de grande parte da sociedade. A psicóloga Priscila Drummond e a advogada Ricelle Barros, falaram da forma como esta violência é praticada hoje e das consequências psicológicas para a mulher.

Para a psicóloga Priscila Drummond, o tema proposto merece ser sempre discutido. “É importantíssimo discutir esta temática com o público feminino e masculino, porque a violência moral está presente em vários ambientes, inclusive o laborativo”, afirma. “Ter abordado esse tema no evento foi de grande importância, já que muitas mulheres vítimas desses abusos, pensam que só estão acontecendo com ela, e sabemos que boa parte da sociedade feminina já foi ou é uma vítima de abusos”, destaca a advogada Ricelle.

Na sequência, as bancárias participaram do sorteio de brindes, como cursos de automaquiagem e serviços em salão de beleza, de empresas conveniadas ao Sindicato. O coquetel foi oferecido ao som da cantora Jeanna Lopes.

Representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Conquista, do Núcleo Municipal de Promoção Igualdade da Racial, Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos, e do projeto Célula Mater (UESB), também estiveram presentes.

Para a diretora de Cultura e Formação Sindical, Larissa Couto, o evento celebrado pelo Sindicato convida todas as mulheres a uma reflexão. “Apesar de toda luta ainda sofremos assédio no ambiente de trabalho pelo simples fato de sermos mulher e esse momento de discussão alerta todas nós sobre como agir em situações de conflito. Também é um excelente momento de reencontros e confraternização com nossas queridas colegas”, conclui a diretora.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "