Sob o comando do governo Bolsonaro, a direção do Banco do Brasil barbariza com o modelo de terror e retirada de direitos. Preocupado, principalmente com os últimos descomissionamentos, o Sindicato dos Bancários da Bahia realiza reunião com os funcionários das especializadas, nesta terça-feira (28/06), às 19h, pelo aplicativo Zoom. Para participar, basta acessar o link https://us02web.zoom.us/j/82978154952?pwd=XOOe66fyhgtPOfnt-CI-3_G59tcb4T.1. O ID da reunião é 829 7815 4952 e a senha 867650.
Na Bahia, em poucas semanas, 10 funcionários – 9 da base do Sindicato – foram descomissionados da noite para o dia. Todos os trabalhadores são dos Escritórios Digitais e ninguém sabe os critérios utilizados, porque a direção da empresa simplesmente não apresenta justificativa objetiva.
Importante destacar que o descomissionamento pode ocasionar em perda de até 2/3 da remuneração do bancário. Funcionários têm trabalhado apreensivos com tamanho descaso do BB.
O Sindicato exige que o banco apresente os critérios objetivos para a ação. Inclusive, recentemente, os diretores da entidade se reuniram com o Superintendente Dione Caixeta para cobrar explicações. Detalhe: a onda de descomissionamentos sem critério acontece somente no Estado.
Fonte: Bancários Bahia