Home / Realidade Bancária / Saúde / Sindicato debate propostas para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Sindicato debate propostas para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Nesta semana, a diretora de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador, Giovania Souto, participou de importantes espaços de discussão sobre a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT).

Na terça-feira (18), a diretora integrou a Conferência Livre da CTB, com o tema “Pelo Direito à Promoção e Proteção à Saúde da Classe Trabalhadora Rumo à 5ª CNSTT”. O objetivo foi debater e afirmar propostas relacionadas ao eixo 2: “As Novas Relações de Trabalho e a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”. Também foram eleitos delegados para a etapa nacional da conferência.

Quarta-feira (19), foi a vez de colaborar com a Conferência Livre Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, outra etapa preparatória da 5ª CNSTT.

Já na última quinta-feira (20), Giovania participou, presencialmente, de uma reunião no Cerest para discutir e organizar a Plenária Popular.

Também estiveram presentes o presidente do CMS, Tarsis de Oliveira, o vice-presidente, Ricardo de Oliveira, a coordenadora do Cerest, Fabiana Lima, e a assistente social Leia Correia.

A Reunião Ampliada acontece no próximo dia 3, no Cemae, das 8h às 12h. Na oportunidade, serão organizadas as propostas e ocorrerá a eleição de 16 delegados e 16 suplentes, sendo 50% trabalhadores em geral, 25% trabalhadores em Saúde e 25% getores, que vão representar nos debates regionais.

A 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT) acontece entre os dias 18 e 21 de agosto, em Brasília.

Veja Mais!

Mensagens fora do horário de trabalho adoecem

Muito desagradável estar em reunião familiar no fim de semana e receber notificação no celular …