Após diversas denúncias de assédio moral por parte dos trabalhadores e trabalhadoras da agência do Bradesco 270, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região se manifestou publicamente contra essa prática na manhã desta segunda-feira (30). Estiveram presentes os diretores Alberto Barbosa, Alex Leite, Arnaldo Prates, Carlos Alberto, Giovania Souto, Jornan Andrade, Paulo Barrocas e Sarah Sodré.
O ato, que ocorreu dentro da dependência da agência, teve como objetivo denunciar a forma que a gestão tem tratado os bancários e bancárias. O constante abuso de poder, a cobrança por metas inatingíveis e a falta de funcionários têm sido fatores para a criação de um ambiente propício ao assédio moral, resultando em problemas de saúde mental e física para a categoria.
Paulo Barrocas, diretor do SEEB/VCR, alega que: ‘’O Sindicato se manifestou na agência 270 do Bradesco, denunciando o tratamento abusivo da administração em relação aos seus funcionários, que são submetidos a assédio moral por conta de metas inatingíveis e constantemente ameaçados de demissão. Os bancários e bancárias enfrentam condições de trabalho precárias devido à falta de contratações, sendo necessário mais que o dobro de funcionários para atender adequadamente as demandas da agência. Além disso, a forma como o banco trata seus clientes é desumana, especialmente para os aposentados, pensionistas, idosos, pessoas com deficiência (PCDs), gestantes e mães com crianças de colo.’’