Home / Sindicato / Sindicato devolve Contribuição Negocial a partir desta sexta (4)

Sindicato devolve Contribuição Negocial a partir desta sexta (4)

Mantendo o compromisso firmado entre a diretoria e os filiados, a partir desta sexta-feira (4), começam a ser creditados os valores do desconto negocial referentes ao Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.

Do total da contribuição, 70% é destinado ao SEEB/VCR e será restituído aos solicitantes. Os valores restantes não são transferidos para o Sindicato. Destes são destinados 15% à Federação BA-SE, 10% à Confederação e 5% à Central Sindical.

A perspectiva é que as devoluções sejam realizadas até a próxima sexta (11).

O Banco do Brasil ainda não encaminhou a lista ao Sindicato. Os depósitos aos funcionários do BB solicitantes acontecerão após o recebimento do documento.

 

Desconto Negocial

A reforma trabalhista, arquitetada pelos grandes empresários e promovida pelo governo Temer e Bolsonaro, além de tirar vários direitos dos trabalhadores, extinguiu a obrigatoriedade do imposto sindical – que equivalia a um dia de trabalho no ano – com o claro objetivo de desarticular as entidades de classe.

Para manter a força do movimento bancário, desde 2018, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) prevê a Contribuição Negocial. O desconto é constituído de 1,5% sobre cada pagamento da PLR, tendo como máximo R$ 226,80.

O Sindicato disponibilizou até o dia 30 de outubro para os interessados solicitarem a devolução, informando os dados bancários.

“A categoria bancária é uma das mais organizadas do país. Por este motivo, conseguimos realizar uma campanha forte, que enfrentou os patrões e garantiu os direitos conquistados. O desconto negocial serve para a manutenção e ampliação das atividades do movimento sindical bancário, essencial para o fortalecimento e a defesa da classe”, afirma Jornan Andrade, diretor Financeiro do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Plantão Jurídico acontece nesta terça-feira (12)

Buscando garantir os direitos aos sindicalizados, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e …