Na manhã desta quinta-feira (19), a diretora de Cultura e Formação Sindical, Larissa Couto, esteve reunida com o representante da Associação de Aposentados da CASSI, Milton Bonfim, e os bancários da agência 0188-0, em Vitória da Conquista, para discutir as mudanças propostas para o plano.
Como o Sindicato vem denunciando, a CASSI pretende aumentar a porcentagem cobrada sobre o valor do vencimento dos funcionários de 3% para 4,5%, reajustar as coparticipações em consultas e procedimentos médicos, e fixar o pagamento de R$ 1.500 de franquia para internamento. Contudo a proposta não prevê a elevação da taxa paga hoje pelo BB, que permaneceria com no índice de 4,5%.
“Essa foi a primeira reunião com o intuito de esclarecer e mobilizar os colegas contra a proposta do BB, que pretende transferir para os associados o ônus da sua má gestão na Cassi. Essas ações são importantes também para aproximar os bancários ao Conselho de Usuários do plano incentivando a participação com sugestões para a melhoria do atendimento”, afirma Larissa Couto.