As filiadas e filiados que compõem a base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região definiram a diretoria e conselho fiscal que ficará à frente da entidade no triênio 2023-2025.
O Presidente da Comissão Eleitoral, Alexandre Galvão (ADUSB), anunciou o resultado oficial considerando a Chapa 1 – Chapa dos Bancários eleita na noite dessa quinta-feira (10), após o escrutínio, com a aprovação de 98,72% (698 votos), 2 votos nulos e 7 brancos representando 1,28% dos votantes.
“O fato de a eleição ter apenas uma chapa inscrita, não diminui a nossa responsabilidade de se apresentar para a categoria, prestar contas do nosso trabalho e pedir o voto para dar continuidade a tudo que viemos fazendo ao longo desses 9 anos. A participação maciça dos filiados e a votação expressiva que tivemos, diz muito sobre o compromisso que temos em atuar prioritariamente defendendo os interesses das bancárias e dos bancários e também nos coloca no desafio de continuar trabalhando para melhorar, cada vez mais, a nossa estrutura de atendimento e fortalecer as nossas lutas”, considerou Leonardo Viana, presidente do Sindicato.
Durante as eleições, tivemos a presença do Diretor regional da APLB Sindicato e Diretor regional da CTB, Cezar Nolasco. Para ele, a participação de uma outra entidade traz mais transparência para o processo eleitoral. “Os processos eleitorais dos sindicatos têm uma necessidade de que outras entidades venham compor a estrutura pra garantir uma eleição mais transparente, até porque, sendo conduzido por outras entidades tira a responsabilidade da direção que está fazendo o processo eleitoral. Então a gente tem a primeira garantia que é a transparência, e a segunda que é a coparticipação, que fortalece o movimento sindical.”
A eleição e apuração dos votos contou com a participação de representantes da APLB-Sindicato, Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv) e Levante Popular.
O processo eleitoral foi iniciado no dia 19 de setembro, com a publicação do edital de convocação. Este ano, apenas uma chapa foi inscrita. A votação foi realizada entre os dias 8 e 10 deste mês, quando as urnas itinerantes, fiscais e diretores estiveram nas agências bancárias das 45 cidades que compõe a base territorial do SEEB/VCR. Para os trabalhadores que não estavam nas agências durante o percurso das urnas, foi disponibilizada uma urna fixa na sede do Sindicato.
A posse da nova composição da diretoria e conselho fiscal está prevista para o dia 1º de janeiro de 2023.
Confira os diretores eleitos:
DIRETORIA:
Presidência – Leonardo dos Santos Viana
Vice-Presidência – Sarah Sodré da Cunha
Secretário Geral – Antônio Paulo Pedreira Barrocas
Diretoria Financeira – Jornan Andrade Almeida
Diretoria de Adm. Patrimônio e Informática – Bruno Maia Santos
Diretoria de Assuntos Jurídicos – Alberto Barbosa Rocha
Diretoria de Imprensa e Comunicação – Alequiçônio Leite Gomes
Diretoria de Cultura e Formação Sindical – Jorge Luis Costa Chagas
Diretoria de Esporte e Lazer – Carlos Alberto G. dos Santos
Diretor de Ass. Intersindicais e Comunitários – André Luis Viana Leite Tavares
Diretoria de Ass. de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador – Giovania Márcia Vieira Souto
Diretoria p/Assuntos de Gênero – Camille Correia Santos
Diretoria de Aposentados e Assuntos Previdenciários – Marcília Meira Nogueira Araújo
Diretoria de Assuntos de Raça e Etnia – Carlos Augusto Fernandes do Nascimento
Diretoria Representante na Federação – Ludson Novaes de Queiroz
Diretoria Regional de Brumado – Marilúcio Santos Marques
Diretoria Regional de Itapetinga – Américo Carregosa do Carmo
Diretoria Regional de Poções – Arnaldo Souza Prates
Diretoria das Instituições Financeiras e de Crédito – Carlos Alberto Rocha Placha
SUPLENTES:
Luiz Carlos Flores da Silva
Sara Gomes de Souza
Tatiane Nelvina Brito Fontana
Daniel Caires Borges
Risete Miranda Caires Gois
Kiriaki Aline Jesuína Dias Correia Alves
Laís de Magalhães Ribas Melo
CONSELHO FISCAL:
Presidência – Matheus Peixoto Amaral
Secretário – Fernando Santana Malta
Relator – Amanda Amaral Neves
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL:
Carla Saúde Dantas
Iristela Moura Bacelar
Rone Von Pales Silva