Home / Bradesco / Sindicato dos Bancários denuncia novamente aglomerações e Longas Filas no Bradesco 270

Sindicato dos Bancários denuncia novamente aglomerações e Longas Filas no Bradesco 270

Absurdo! Na manhã desta sexta-feira (7), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região recebeu uma denúncia de longas filas e aglomerações na agência 270 do Bradesco. Essa situação é recorrente devido ao fechamento de agências na cidade, à demissão constante de funcionários e à inadequação do espaço, que não comporta a demanda de clientes.

Quando a diretoria do Sindicato foi averiguar a situação, os seguranças do banco tentaram impedir o registro da grande aglomeração na área de autoatendimento do banco. Os seguranças agiram de forma truculenta, demonstrando total despreparo.

Jornan Andrade, diretor de Finanças do SEEB/VCR, comenta: “A diretoria do sindicato tem cobrado do banco uma resolução plausível para esse acontecimento recorrente. Como entidade, continuaremos a fiscalização para defender os bancários e evitar abusos do banco. Não é a primeira vez que a segurança do Bradesco demonstra despreparo, e é essencial que o banco ofereça o treinamento necessário para que os agentes atuem de forma correta e respeitosa.”

Nos últimos anos, o Bradesco tem reduzido significativamente os postos de atendimento e o número de funcionários. Apenas em 2023, 71% das demissões na base territorial do SEEB/VCR foram do Bradesco. Além disso, o fechamento da agência antiga do BANEB e a transformação da agência 3530, do Bairro Brasil, em uma agência de negócios, têm concentrado contas e o pagamento de benefícios de aposentados nas agências Maximiliano Fernandes (270) e Barão do Rio Branco (7335), dificultando o atendimento, gerando longas filas e sobrecarregando os bancários.

Dois clientes na fila do autoatendimento relataram suas experiências à assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários. Um deles afirmou: “Não posso ficar muito tempo na fila devido a problemas de coluna e bico de papagaio. Eles não respeitam a lei dos 15 minutos, que é um direito humano e do idoso. Estou saindo sem poder sacar meu dinheiro, pois não tenho condições de ficar em pé nessa fila.”

Outro cliente, um aposentado de 82 anos, disse: “Dizem que existe uma lei dos 15 minutos, mas ela parece estar só no papel. Um dia eu fiquei 2 horas na fila aqui na agência. De todos os dias que vim aqui, hoje foi o mais cheio.”

Veja Mais!

Bradesco apresenta Campanha Oncológica ao movimento sindical

O Bradesco apresentou ao movimento sindical, na última sexta-feira (10), sua Campanha Oncológica, que unifica …