O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região alcançou mais uma importante vitória em defesa da categoria. Foi concluído o acordo referente à ação que reivindicava o pagamento da quebra de caixa para empregados da CEF que exerceram atividades de caixa em agências da região.
Ao todo, 41 empregados, ex-empregados e aposentados foram beneficiados pelo processo, que resultou no pagamento de aproximadamente R$ 6,9 milhões.
A ação foi ajuizada pelo Sindicato em 2015, por meio do escritório conveniado Higino & Amazonas, e buscou assegurar o direito para trabalhadores que exerceram as funções de caixa, caixa flutuante, caixa minuto e caixa PV.
A conquista reforça a importância da atuação sindical na defesa dos direitos da categoria bancária. “Essa é uma vitória construída com perseverança e compromisso. O resultado demonstra a importância de uma entidade sindical forte e atuante para assegurar direitos e promover justiça aos bancários e bancárias da nossa base”, destaca Alberto Rocha, diretor de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR.
Sindicato dos Bancários Sindicato dos Bancários