Home / Sindicato / Sindicato e poder público buscam solução para aglomerações nas agências

Sindicato e poder público buscam solução para aglomerações nas agências

Na manhã desta terça-feira (7), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR) esteve reunido com representantes da Vigilância Sanitária, do setor de Posturas da Prefeitura Municipal e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) para debater estratégias de combate às aglomerações nas agências bancárias de Vitória da Conquista.

O presidente do Sindicato, Leonardo Viana, explanou as medidas de contingenciamento e higienização que já estão sendo tomadas nas unidades, mas salientou que a concentração e a proximidade de pessoas nas filas estão contrariando as orientações do Ministério da Saúde e criando ambientes favoráveis à transmissão do novo coronavírus.

Segundo informações, as filas estão começando a se formar por volta das 6h com a chegada de clientes e usuários que residem na zona rural, mesmo com a abertura para atendimento preferencial se iniciando às 9h.

Neste primeiro encontro, foi sugerida a realização de uma campanha de conscientização e orientação nos pontos de maior concentração de pessoas. “Nesse momento em que aumentam os casos de contaminação da população pelo coronavirus, é importante que possamos somar todos os esforços para tentar proteger tanto os bancários e seus familiares, quanto clientes e a população em geral. Por isso, essas reuniões são importes para tratarmos de estratégias de contenção das aglomerações, como as que vêm acontecendo nas portas dos bancos e que têm feito das agências bancárias vetores de transmissão do vírus. Por isso, precisamos envolver todos os setores possíveis na atuação em defesa da saúde e da vida dos trabalhadores e clientes das agências”, afirma Leonardo Viana.

Veja Mais!

Bancário Sindicalizado é Bancário Bonito! Cuide do visual com descontos do Sindicato!

Atenção, bancários e bancárias sindicalizados! Vocês e seus dependentes têm descontos especiais nas clínicas de …