Nota de Repúdio
O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, como membro do Conselho Municipal de Saúde, vem por meio desta nota expressar seu total repúdio às declarações divulgadas pela imprensa onde o prefeito Herzem Gusmão se opõe à implementação da Policlínica Regional no município.
Entendemos que Vitória da Conquista é um e polo médico regional, que, além dos seus mais de 338 mil habitantes, também atende cerca de um milhão de pessoas advindas de 22 municípios.
Neste contexto, a Policlínica representa uma importante ferramenta de saúde pública, pois irá ampliar a oferta de diagnóstico e assistência especializada para os casos de média complexidade.
É importante ressaltar que o projeto de implementação da Policlínica foi amplamente discutido e referendado pelos representantes do Conselho Municipal de Saúde e pelos vereadores da Câmara Municipal.
Como uma estrutura pública e permanente de saúde, a Policlínica Regional deve, o quanto antes, servir aos interesses da população e não como cabo de guerra político entre partidos ou gestores.
Somente com o fortalecimento do SUS e com um atendimento de saúde gratuito, de qualidade e irrestrito, caminharemos para a construção de uma sociedade mais igualitária e com justiça social.
Vitória da Conquista, 19 de dezembro de 2018.