Home / Banco do Brasil / Sindicato entende que abono de horas para funcionários do atendimento presencial do BB deve continuar

Sindicato entende que abono de horas para funcionários do atendimento presencial do BB deve continuar

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região verificou que parte do compromisso firmado entre o Banco do Brasil e os trabalhadores para minimizar os impactos decorrentes da pandemia da Covid-19 não está sendo cumprido.

Conforme o e-mail enviado pelo BB às bancárias e bancários pela Diretoria de Gestão da Cultura e de Pessoas, o acordo prevê a “manutenção da possibilidade, mesmo que em rodízio, de o gestor abonar uma ou duas horas para os funcionários que estão em atendimento presencial nas agências”. Segundo informações, a medida estava em prática desde o início da pandemia no Brasil e deixou de ser realizada recentemente.

“Retornar com a utilização do abono para os trabalhadores que estão nas agências, neste momento de agravamento da crise sanitária, é fundamental para garantir a proteção da saúde física e mental destes funcionários. O plano está alinhado com a redução do horário de atendimento ao público, adotado pela Fenaban durante a pandemia. Vamos discutir com os gestores estratégias para implantação do compromisso firmado pelo BB”, considera Leonardo Viana, presidente do Sindicato.

Veja Mais!

Sem Bradesco, Banco do Brasil de Tanhaçu vira um caos!

O alerta que o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região fez durante …