Na última sexta-feira (23), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região iniciou o pagamento da ação de integração da ajuda alimentação para funcionários do Banco do Brasil.
São beneficiários do processo funcionários admitidos antes de 1989 e que trabalharam nos municípios de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Cândido Sales, Condeúba, Cordeiros, Planalto, Piripá, Poções, Tremedal e Vitória da Conquista, no período de 14 de julho de 2009 até maio de 2018.
Também fazem parte, as bancárias e bancários que cumprem os requisitos acima e foram dispensados ou se aposentaram após 14 de julho de 2012.
Nesta ação, o Sindicato, por meio do escritório conveniado Higino & Amazonas, conseguiu restituir para a categoria mais de dois milhões de reais em direitos não pagos pelo BB.
“Foi uma grata satisfação, uma surpresa e tanto, um presente de Natal, visto que eu não esperava receber este valor. O Sindicato é uma peça importante na vida dos bancários, pois, somente por meio da entidade, conseguimos resolver os problemas com a empresa. Só tenho a agradecer e considero que a categoria deve apoiar a existência do SEEB/VCR” conclui Isaac Pires, bancário aposentado do BB.
No momento, estão sendo ressarcidos apenas os valores incontroversos, ou seja, o que o banco já reconheceu dever. O processo segue na Justiça e novos montantes podem ser pagos em breve.
Salientamos aos colegas que, para evitar golpes e garantir a segurança de todos, busquem informações diretamente com Sindicato, pelo canal específico do setor Jurídico no WhatsApp (77 98115-2694) ou com a Secretaria (77 3424-1620/3424-2062).