Home / Caixa Econômica / Caixa: Sindicato intermedia acordo de pagamento das 7ª e 8ª horas

Caixa: Sindicato intermedia acordo de pagamento das 7ª e 8ª horas

Na tarde da última terça-feira (11), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região participou de uma audiência, promovida pelo Cejusc do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, com o intuito de firmar um acordo entre funcionários e a Caixa Econômica Federal.

O direito assegurado é resultado de uma ação, impetrada pelo escritório conveniado Higino e Amazonas, para o pagamento das 7ª e 8ª horas trabalhadas por tesoureiros e técnicos da retaguarda na base do SEEB/VCR. Nesta fase do processo, 19 associados foram beneficiados.

 

CEF não cumpriu o primeiro acordo

Inicialmente, a Caixa propôs um acordo que englobava 36 beneficiários e impeliu o Sindicato a realizar uma assembleia com estes bancários. Contudo, após a reunião e a deliberação da categoria pela anuência da proposição, o banco recuou e removeu os trabalhadores que atuaram como substitutos na função.

Diante do descaso da CEF, o SEEB/VCR determinou que um novo acordo só seria feito com a presença de um representante do TRT.

Buscando garantir o direito dos funcionários que não foram contemplados pelo documento, o Sindicato solicitou a reexecução do processo na Justiça.

“Após o SEEB/VCR se mobilizar para realizar uma assembleia com a maioria dos beneficiários e aprovar o acordo proposto pela instituição, a Caixa desistiu da proposta, o que gerou ansiedade e descontentamento entre os bancários. Agora vamos buscar dar seguimento no processo para garantir os direitos dos filiados que não entraram no acordo”, considera Alberto Barbosa, diretor Jurídico do Sindicato.

Veja Mais!

Caixa: movimento sindical solicita antecipação da PLR

A Contraf-CUT enviou, na quarta-feira (5) um ofício à Caixa Econômica Federal solicitando a antecipação …