Em Vitória da Conquista essa foi a maior mobilização contra este governo
Neste sábado (2), centenas de trabalhadoras e trabalhadores marcharam do bairro Brasil até o centro da cidade para denunciar a política genocida de Jair Bolsonaro que está deixando o povo brasileiro na miséria.
O ato foi organizado pelo Fórum Sindical e Popular, que Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região compõe junto a outras organizações, movimentos populares e juventudes.
O sentimento de indignação está tomando todo o país e crescendo a cada manifestação, correspondendo às pesquisas que revelam a grande rejeição desse governo. Até o momento já são mais de 130 pedidos engavetados na presidência da Câmara dos Deputados.
A política de morte deste governo foi escancarada a partir das denúncias contra a Prevent Senior, por ter causado a morte de pacientes ao testar de forma ilegal o kit Covid, exaltado pelo presidente e seus aliados. A população ocupou as ruas para dizer um basta e pedir o Impeachment do Bolsonaro.
A participação do SEEB/VCR já havia sido aprovada em reunião de diretoria e diante deste cenário nefasto somar forças nesse movimento é também um compromisso das bancárias e bancários.
“Este tem sido um momento de fortalecimento da união da classe trabalhadora e de todos os setores da sociedade que buscam o melhor para o povo e nosso país. Esse é o reflexo da insatisfação do nosso povo, que está disposto a lutar para levar o país de volta para o crescimento, defender o emprego e para salvar nossas vidas. Este é o momento de derrubarmos o esquema entreguista que quer privatizar todas as estatais. Estamos nas ruas para defender o patrimônio do povo brasileiro. A única forma do país voltar a combater a fome, gerar empregos e retomar o desenvolvimento é derrubando Bolsonaro o quanto antes”, destaca Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.
Confira o vídeo: