Home / Realidade Bancária / Saúde / Sindicato participa de eventos relacionado a saúde mental do trabalhador

Sindicato participa de eventos relacionado a saúde mental do trabalhador

Mais uma semana de luta para a saúde do trabalhador! Nesta terça-feira (26) a diretora de saúde do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista, Giovânia Souto, participou da Conferência Livre de Saúde “Adoecimento & Trabalho Bancário: a função antissocial dos bancos”, e também, participou da reunião ordinária Conselho de Ética FAINOR. Já na quarta-feira (27), ela participou da reunião do Conselho Municipal de Saúde, e na quinta-feira (28), da Conferência Livre Nacional de Saúde Mental e Trabalho.

Ter um participante que atua efetivamente nas discussões das políticas públicas na área de saúde nas esferas municipais, estaduais e nacionais, fortalece a defesa dos direitos da categoria.  As reuniões e eventos buscam debater estratégias em como evitar o adoecimento generalizado dos trabalhadores e trabalhadoras e, também, abordar os desafios que o movimento sindical e que os profissionais da área da saúde mental estão enfrentando nas últimas décadas.

”Nos últimos anos, a categoria bancária está entre as mais adoecidas, tanto por sintomas físicos como LER e DORT, como também, com as doenças de trato psicológico. A explicação para tudo isso, é que apesar de estarmos buscando novas formas de tratamento, o que está adoecendo os bancários e bancárias é o modelo de administração que o banco está aplicando para seus funcionários. Por isso, é importante continuarmos sempre lutando por melhores condições de trabalho e, cobrar dos bancos, mudanças nas práticas administrativas, respeitando e promovendo a dignidade do trabalho para todos. Em novembro, vamos participar da Conferência Nacional de Saúde Mental, que vai acontecer em Brasília, onde estaremos reivindicando que nossas demandas sejam discutidas e implementadas.” Afirma Giovânia Souto, diretora de Saúde do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Estudo prova que trabalhador paga muito mais imposto de renda do que milionários

Enquanto brasileiros que ganham mais de R$ 4.664 mensais pagam 27,5% de IR, 0,2% da …