Hoje (21), bancários, diretores sindicais e o superintendente do Banco do Brasil, Eliésio Ferreira, estiveram reunidos para discutir a reestruturação divulgada pelo banco. No último domingo (21), o banco anunciou o fechamento de agências em todo o país e a abertura do novo plano de aposentaria (Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada – PEAI). Na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região a agência da Regis Pacheco será fechada e as agências Barão do Rio Branco e Iguaí passarão a ser Postos Avançado de Atendimento – PAA.
Os diretores do SEEB/VCR estão acompanhando de perto os casos para obter maiores informações. De acordo com as informações da superintendência, os funcionários da Régis Pacheco serão realocados preferencialmente para as agências de Vitória da Conquista. Ainda não há prazo para a realização das transferências, o banco aguarda até o dia 9, quando encerra o prazo de inscrição no plano de aposentadoria.
A Contraf e a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil agendaram com caráter de urgência uma reunião para esclarecimento das medidas e negociação de garantias e direitos dos funcionários que serão afetados. A reunião acontecerá nesta terça-feira (22), às 10 horas, em Brasília.