Nesta terça-feira (25), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região percorreu as agências do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander do Centro de Conquista para informar à categoria os acontecimentos da Campanha Nacional até o momento.
Os diretores relataram o posicionamento desrespeitoso da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que insiste no reajuste salarial zero, sem aumento real e sem correção da inflação, o que impõe uma perda de 2,65% nos salários; no rebaixamento da PLR, com redução da parcela adicional e tetos; entre outras retiradas de direitos.
A categoria foi, novamente, convocada a participar da Assembleia Geral Extraordinária que está acontecendo hoje (25), no site do Sindicato para opinar sobre a aceitação ou não das propostas dos bancos.
Clique aqui para acessar o formulário da assembleia.
Na oportunidade, a diretoria também discursou para a população esclarecendo sobre a importância do serviço prestado pela categoria, principalmente neste período de pandemia, e sobre o risco de greve caso as instituições financeiras não apresentem uma proposta razoável para as trabalhadoras e trabalhadores bancários.
“Seguimos nas mobilizações em torno da Campanha Salarial e, mais do que nunca, é fundamental a participação da categoria, tanto participando das mobilizações nas redes sociais, quanto na votação nas assembleias virtuais, no nosso site. Precisamos lutar com todas as armas que dispomos, inclusive com a possibilidade de greve. Só com a ampla participação da categoria é que conseguiremos defender os direitos conquistados ao longo da história e que os bancos querem retirar”, afirma Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.