O 8 de Março é o dia que a história de luta das mulheres é lembrada em todo o mundo. A data, que deve ser tratada não apenas como motivação para homenagens, é mais uma oportunidade para ampliar debates relacionados às causas da mulher, contra desigualdade de gênero e pela busca de uma sociedade justa e igualitária. Apesar das divergências quanto à origem do Dia Internacional da Mulher, a oficialização da data se deu por conta de uma greve de operárias têxteis de Petrogrado no dia 8 de março (ou dia 23 de fevereiro no antigo calendário russo), estopim da primeira fase da Revolução Russa.
Buscando promover um momento de integração entre as bancárias neste dia 8, quinta-feira, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região convida as trabalhadoras para uma palestra sobre cuidado e saúde ginecológica, com a médica Jacqueline Ferraz, na sede do SEEB/VCR, às 19h. Em seguida, a artista Lys Alexandrina fará uma apresentação musical e um coquetel será servido aos convidados.
O evento está sendo preparado pela diretoria do Sindicato com o objetivo de ampliar o debate sobre a saúde da mulher entre as trabalhadoras. “Contamos com a presença de toda a categoria neste encontro de informação e confraternização. O Dia Internacional da Mulher merece ser celebrado para lembrar das lutas, do espaço ocupado pela mulher na sociedade e, principalmente, para debater o que queremos e precisamos conquistar”, destaca Sarah Sodré, diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR.
Veja Mais!
Plantão Jurídico acontece nesta terça-feira (12)
Buscando garantir os direitos aos sindicalizados, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e …