Nesta sexta-feira (22) o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região esteve reunido com os trabalhadores do Banco do Brasil em Conquista.
Os encontros aconteceram nas agências BB/Vitória da Conquista e BB/Olívia Flores com o objetivo de debater os impactos da reestruturação anunciada pelo banco. Na oportunidade, a diretoria do Sindicato expôs o que está sendo feito em âmbito nacional e local para resistir ao projeto – por meio das vias política, jurídica e social -, além de consultar os colegas sobre os próximos passos da luta.
As bancárias e bancários foram convidados a votar na Assembleia Extraordinária, que ocorre na próxima segunda-feira (25), e vai deliberar sobre a participação da base do SEEB/VCR na paralisação nacional convocada para o dia 29.
Em razão da pandemia, o espaço deliberativo acontece das 8h às 18h, em formato virtual por meio do site do Sindicato (www.bancarios.com.br).
“A categoria deve continuar mobilizada e lutando contra todo esse conjunto de ataques do governo contra o Banco do Brasil. Mais uma vez o BB prejudica funcionários e a população com medidas irresponsáveis. Juntos, vamos continuar lutando ao lado dos funcionários para barrar esses ataques e denunciar à população o que verdadeiramente está por trás dessas medidas”, afirma Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.