Home / O Piquete Bancário / Sindicato realiza acompanhamento na base

Sindicato realiza acompanhamento na base

Durante a última semana, os diretores estiveram nas cidades de Nova Canaã, Ibicuí, Iguaí, Poções, Planalto, Bom Jesus da Serra, Barra do Choça, Cândido Sales, Tremedal e Belo Campo, onde foram entregues os brindes do Dia do Bancário e realizados diálogos sobre as condições de trabalho.
Recentemente, o Banco do Brasil de Tremedal sofreu um ataque com explosivos que inviabilizou o funcionamento da agência por alguns dias. No entanto, após limpeza e construção de uma parede, por determinação do banco, o atendimento ao público, sem operações de numerários, voltou a ser realizado na própria agência.
Assim como em Vitória da Conquista, a sobrecarga de trabalho se faz presente nas agências por toda a base, a exemplo dos PAA’s do Bradesco que têm funcionado com apenas um bancário, sem contar a superlotação nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que funcionam com quantidade insuficiente de bancários para realidade das cidades. O SEEB/VCR tem realizado também a apuração de denúncias de assédio por cobranças metas abusivas.
A situação nos bancos públicos, atualmente, não é diferente do setor privado. “Com essa perversa reestruturação o número de funcionários é cada vez menor nas agências, contrariando a demanda que só tende a aumentar com o crescimento da população. Como exemplo, verificamos na agência do Banco do Brasil de Poções que, além do atendimento às cidades circunvizinhas como Bom Jesus da Serra e Mirante, por exemplo, teve seu atendimento agravado com a migração da clientela da agência de Boa Nova, explodida por bandidos e ainda sem previsão reforma. Vamos cobrar soluções dos responsáveis”, afirma Arnaldo Prates, diretor do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.

Veja Mais!

Sindicato realiza pagamento da diferença da PLR para bancários do Santander

Vitória da categoria bancária! Nesta terça-feira (5), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista …