O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, representado pelos diretores Alberto Barbosa, Américo Carregosa, Carlos Alberto, Leonardo Viana e Paulo Barrocas, realizou na manhã desta quarta-feira (21), uma manifestação contra o fechamento da agência do banco Itaú em Itapetinga.
Programado para encerrar suas atividades definitivamente no dia 19 de setembro, o banco desrespeita mais de 3.500 clientes, que serão realocados, contra a própria vontade, para a agência 8934, em Vitória da Conquista, localizada a mais de 100 km de distância.
“É inadmissível que um banco que lucrou tanto deixe seus clientes sem atendimento digno e seus funcionários à mercê dessa situação. Somente em 2023, o banco lucrou R$ 35,6 bilhões, sendo recordista de lucro ano após ano. Nós, do Sindicato, repudiamos essa ação, que só traz prejuízos para os bancários e a sociedade.”Afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.
Trabalho de Base não para!
Na oportunidade, os diretores estiveram realizando o trabalho de base nos bancos da cidade de Itapetinga, tirando dúvidas sobre a Campanha Nacional e divulgando o Feijoada dos Bancários, que irá ocorrer no sábado, dia 31 de agosto.