Nesta sexta-feira (4), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu trabalho de base das agências de Itambé e Itapetinga. Os diretores Alberto Rocha, Jornan Almeida e Sarah Sodré percorreram as unidades para conversar com os colegas, ouvir as demandas, além de averiguar as condições de trabalho e de infraestrutura.
Na oportunidade, ficou claro, mais uma vez, que a categoria bancária é um alvo em potencial da contaminação pela Covid-19. O Bradesco/Itapetinga está fechado para atendimento ao público, pois dez casos foram confirmados simultaneamente. Dialogando com os funcionários, os representantes do Sindicato checaram in loco a execução dos protocolos de prevenção na agência.
No Banco do Brasil/Itapetinga foi constatado falta de funcionamento adequado de parte do ar-condicionado. O Sindicato vai entrar em contato com a direção do BB para apurar as medidas que estão sendo tomadas para que o problema seja sanado o mais breve possível. Vale ressaltar que a falta da climatização contraria a Norma Regulamentadora 17 e pode gerar punições para a empresa.
Nas agências da Caixa Econômica Federal dos dois municípios foram colados cartazes e a carta aberta do movimento sindical que denunciam o descumprimento dos protocolos Covid-19 no banco estatal.
Os diretores também promoveram a entrega dos cheques de pagamento de uma ação coletiva aos bancários beneficiados.