Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região iniciou, na última sexta-feira (22), o pagamento dos valores referentes à ação coletiva sobre o intervalo de 10 minutos a cada 50 minutos laborados pelos funcionários da Caixa Econômica Federal.
Nesta terça-feira (26), os diretores realizaram a entrega dos cheques na agência CEF/Poções.
O processo vitorioso, impetrado pelo escritório conveniado Higino & Amazonas, recuperou cerca de R$ 5,5 milhões para os filiados ao SEEB/VCR. Ao todo, foram 63 beneficiários que atuam nos municípios de Vitória da Conquista, Poções, Barra do Choça e Cândido Sales.
As bancárias e os bancários favorecidos que ainda não receberam o pagamento, podem comparecer à sede do Sindicato, munido de documento com foto, das 8h às 13h e das 14h às 16h30.
Caso não seja possível resgatar o cheque presencialmente, basta entrar em contato por WhatsApp, 77 3424-7186, por telefone, 77 3424-1620/3424-2062, ou pelo e-mail [email protected].
Vale a pena ressaltar que as custas da ação são pagas pelo Sindicato, não onerando em nada os favorecidos.
“O valor significativo conquistado por esta ação coletiva demonstra, mais uma vez, o descaso das instituições financeiras com os seus trabalhadores. Ao mesmo tempo, ratifica a importância da união e da organização dos bancários, por meio da filiação ao Sindicato. Somente com uma entidade sindical forte é que podemos manter um setor jurídico estruturado e pronto para defender os direitos da categoria”, afirma Alberto Rocha, diretor Jurídico do Sindicato.
Setor Jurídico atuante
O escritório Higino & Amazonas é conveniado desde 2014, quando foi um dos classificados do processo seletivo aberto pelo SEEB/VCR. Os advogados Bruno Amazonas, João Higino e Thamila Vilas Boas, vêm conquistando vitórias expressivas na Justiça, tais como reintegrações e recuperações de valores.
Neste período, já ingressaram cerca de 400 ações coletivas em prol da categoria. Além disso, o escritório realiza atendimento aos filiados, esclarecendo dúvidas sobre direitos e ações, nos plantões jurídicos.